quinta-feira, 21 de abril de 2011

Luz Do Mundo

Lucas 11: 34
Nossos olhos são as lâmpadas das luminárias (nossos corpos). Por eles transmitimos ou deixamos de transmitir luz para todo o nosso ser.
Lembre-se o ser humano é um ser formado por corpo, alma e espírito. A nossa alma é composta por nossas emoções, sentimentos e pensamentos, enfim envolve nosso “coração” e “mente” (consciência).
O que efetivamente JESUS queria dizer neste versículo?
1. “Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz” - Tudo depende da maneira como você vê as coisas! Sua maneira de ver vai se refletir no que pensa e sente.
Também a sua saúde física depende de como você vê!
Precisamos ver as coisas com maior simplicidade, procurando não aumentar nossos problemas e sim resolvê-los.
Você tem limões, que bom faça uma limonada. Não se queixe por que a VIDA lhe deu limões, pare de olhar para as frutas que os outros têm.
Olhar para os outros produz sentimentos de inveja, comparações inúteis causam sentimentos de inferioridade e leva-nos a ingratidão.
Quer ter luz para todo o seu ser e assim levar luz para os outros? Então cuidado com o que você está vendo – procure ver coisas que alimentem sua mente com a Palavra, que encham seu coração de alegria, que o relembrem diariamente o quanto DEUS o ama. Veja coisas que exercitem seu cérebro de forma positiva!
2. “... se forem maus, teu corpo ficara em trevas” – Se nossos olhos forem maus nosso corpo ficará em trevas! Será que vale a pena ver as coisas que não prestam? Será que vale a pena ver filmes de conteúdo lascivo, ou sobre crimes ou fofocas, tramas contra alguém?
Vale a pena pagar o preço de viver na escuridão para ver aquilo que aparentemente nos dá prazer imediato?
Cada vez mais e mais pessoas têm sofrido com síndrome do pânico, angustias depressões, doenças consideradas da alma, por quê? Um dos motivos é que aquilo que elas vêem esta errado. E mais o modo, maneira como vêem as coisa esta errada.
A famosa tempestade no copo d’água entra neste caso. Aumentar nossos problemas, não vai nos conduzir a soluções e sim a um sentimento de derrota, incapacidade.
Procure minimizar os seus problemas e quando ele lhe aparecer realmente insolúvel, ai os entregue completamente a DEUS que é o Especialista em causas insolúveis.
De que forma você tem visto seus limões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário